sergio.skno [at] smartcf.com.br
Administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com cursos de especialização em marketing nos Estados Unidos e na Suíça (IMD).
Trinta e sete anos de experiência no setor farmacêutico, tendo ocupado posições de destaque nas empresas: Pfizer, Rorer, Rhône-Poulenc-Rorer e Centeon. Entre os anos de 2000/2007, atuou como Vice Presidente de Operações Internacionais para América Latina e Caribe da Novo Nordisk, onde contribuiu de forma decisiva para o crescimento da empresa em toda a América Latina. Liderou o processo de compra da empresa Biobrás no Brasil, além da construção de nova fábrica em Montes Claros (MG) com investimentos de U$ 230 milhões e a geração de 400 novos empregos.
Associado à Academia Brasileira de Arte Cultura e História, onde devido a seu trabalho na área de saúde, recebeu medalha de mérito empresarial em 2006 com o título de “Comendador”.
Ocupou a função de Presidente do Conselho da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Norte de Minas Gerais) no biênio 2006-2007.
Diretor da Câmara de Comércio Brasil – Dinamarca de 2000 a 2007.
Em 2006, recebeu homenagem do governo da Dinamarca por serviços prestados ao desenvolvimento de negócios entre aquele país e o Brasil. O diploma e medalha foram entregues pelo Ministro da Economia e Vice-Primeiro Ministro, Sr. Bent Bendsen e contou com a presença da Princesa Benedikte irmã da rainha, representando a família real Dinamarquesa.
Diretor da ANAD–Associação Nacional de Assistência ao Diabético fundada em 14 de agosto de 1979, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, com título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. A ANAD é um dos 8 Centros de Educação em Diabetes da IDF (International Diabetes Federation), no mundo com título conferido em 2009. A finalidade da ANAD é atender, orientar, tratar, educar e acompanhar, pessoas com diabetes e seus familiares.